top of page

CURA DO AUTISMO: MITO OU REALIDADE?

A Jornada de uma Terapia Inovadora


cura do autismo mito ou verdade

A montanha russa de sensações que o autismo traz para uma família pode ser confuso. As alegrias, as tristezas, as surpresas e os desafios constantes lembram a nós que cada criança é única, com seu próprio universo de experiências e emoções.

Mas, o que fazer quando os desafios parecem se sobrepor aos pequenos milagres diários? Hoje, vamos conversar sobre um tema carregado de esperança: é possível curar o autismo? Será que existe uma possibilidade real?

Conversaremos sobre o Cerebrolysin, um marco impactante da neurociência, Substância que tem sido pesquisada com resultados promissores no tratamento do autismo.


Analisaremos 7 estudos científicos e, no final, você saberá minha opinião, se, é ou não possível curar a condição.


Autismo: o quebrador de padrões


autismo quebrar padrões

O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é como um floco de neve humano - nunca há dois exatamente iguais, os sintomas podem variar amplamente de um indivíduo para outro, tornando o tratamento um caminho complexo, e às vezes, difícil de navegar. Mas há uma luz no fim do túnel: o Cerebrolysin. Imagine o Cerebrolysin como um pequeno construtor, reparando e reconstruindo pontes entre os neurônios fatores neurotróficos, de acordo com vários estudos, essa substância tem demonstrado efeitos positivos notáveis em crianças com autismo.


Vamos analisar alguns estudos:


O Caminho para a Esperança

bússola do autismo

Um estudo realizado na cidade de Bagdá, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2019, avaliou 19 pacientes entre 3 e 8 anos com autismo e síndrome de Asperger , os quais foram divididos em 2 grupos: · GRUPO 1: Tratados com Cerebrolysin (8 crianças) · GRUPO 2: Tratados com com omega-3 e risperidona (11 crianças) Os pacientes tratados com Cerebrolysin mostraram uma redução significativa das características do autismo, com 6 deles até mesmo mostrando um desaparecimento completo das características autistas após avaliação médica.


Algo Notavelmente impressionante!

O Autor inclusive sugeriu uma possível CURA da condição, de acordo com suas próprias palavras: This paper provided an evidence that autism can be cured but of course without abolishing the effect of the condition on learning and speech development.” Tradução: “Este artigo apresentou uma evidência de que o autismo pode ser curado, mas é claro que sem abolir o efeito da condição no aprendizado e desenvolvimento da fala.”


Fonte: The Use of Cerebrolysin and Citicoline in Autism and Asperger Syndrome

Potencial terapêutico: Existe um antídoto?


antídoto para o autismo

Em um estudo envolvendo 36 crianças entre 3 e 10 anos diagnosticadas com autismo, todas embarcaram nessa jornada por um novo tratamento. baseado nos princípios da neurociência, receberam injeções de Cerebrolysin. Houve então um avanço promissor, uma melhora de 11,1% no score total CARS, o qual, foi diminuído de 40,6 para 36,1 (uma escala utilizada para avaliar a gravidade dos sintomas do autismo). Tudo isso aconteceu num piscar de olhos, em menos de 1 mês!


Fonte: A Clinical Trial Evaluating the Safety and Efficiency of Cerebrolysin in Children with Autism Spectrum Disorders.

Autismo Driblado em 5 Dias: O Poder Surpreendente do Cerebrolysin


driblando o autismo

Outro estudo envolvendo 43 crianças entre 4 e 6 anos com TEA, também demonstrou transformações notáveis, vistas em mais de 56.5% do grupo de autismo endógeno, e, um impressionante 70% do grupo do autismo orgânico. Após a aplicação do elixir Cerebrolysin, houve redução da imaturidade funcional cerebral e melhorias no score do CARS em mais de 62,8% das crianças Incrivelmente, essa meta mudança aconteceu após apenas 5 DIAS de tratamento.


Fonte: The efficacy of cerebrolysin in the treatment of autism spectrum disorders


Reconectando o cérebro

autismo e cerebrolysin

Além disso, um estudo analisando 27 crianças entre 2 e 8 anos com autismo e síndrome de Asperger, mostrou que o tratamento levou a melhorias nas funções cognitivas, fala, motricidade fina e brincadeira em 89% dos pacientes com autismo, e, incríveis 100% com a síndrome de Asperger.


Fonte: The effect of cerebrolysin on cognitive functions in childhood autism and in Asperger syndrome.



A transformação: o efeito prolongado do Cerebrolysin


metamorfose do autismo

Em um estudo de longo prazo com 25 pacientes entre 3 e 8 anos, a terapia combinada com neurolépticos e Cerebrolysin mostrou uma melhora significativa em mais de 71% dos casos, observando melhorias no do atraso mental, atenção, fala, desempenho motor ao final do estudo (180 dias).


Fonte: An effect of long-term cerebrolysin therapy in combination with neuroleptics on behavioral and cognitive disturbances in endogenous childhood autism.



E na síndrome de RETT?


A Síndrome de Rett é uma doença rara que afeta principalmente meninas.

Ela é causada por uma alteração nos genes que faz com que o desenvolvimento da criança regrida ou desacelere bastante após o primeiro ou segundo ano de vida.


Reacendendo a Chama da Vida


vela que não se apaga

Após tratamento com a substância, as meninas experienciaram melhorias significativas em seu comportamento, nível de atenção, funções motoras grossas e comunicação social não-verbal - como se a chama estivesse lentamente ascendendo para iluminar seu dia.

Além disso, houve a sincronia das ondas cerebrais beta, theta e alfa, como o ajuste de um relógio interno.

Tudo isso ocorreu após apenas 20 dias de tratamento.


Fonte: Cerebrolysin therapy in Rett syndrome: clinical and EEG mapping study.


Uma Nova Chance - Abrindo as Portas Fechadas da Mente

porta da esperança no autismo

Neste estudo há a história de uma menina com a Síndrome de Rett que, através deste novo tratamento, experimentou melhorias incríveis no tônus muscular, movimentos propositais, capacidade de se alimentar, comportamento, características autísticas e mobilidade.

O mais impressionante, esta mudança de panorama foi observada logo nos primeiros 10 dias de utilização, e o tratamento continuou até completar 40 dias.


Fonte: A Novel Therapeutic Approach for Treating Rett Syndrome.


ENTÃO, O AUTISMO PODE SER CURADO?


autismo tem cura?

Embora esses estudos sejam encorajadores, é importante enfatizar que a cura do autismo ainda é uma área de pesquisa em andamento. O Cerebrolysin se mostra como um caminho promissor, mas, como em qualquer jornada, há desafios, estudos de maior qualidade e com resultados replicados são necessários. No entanto, as histórias de sucesso que dão esperança e mostram que o autismo pode ser um livro aberto, e não uma sentença fechada. Nós estamos no limiar de algo emocionante, algo que pode transformar a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Abordagens como o Cerebrolysin, trazem a esperança de um mundo mais compreensivo e inclusivo para as pessoas com autismo, essa oportunidade brilha mais forte a cada dia.


ONDE ENCONTRAR

O Cerebrolysin é um coquetel potente de neuropeptídeo, aminoácidos, vitaminas, minerais e proteínas. O que torna o Cerebrolysin verdadeiramente único é sua capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica, permitindo que seus benefícios sejam entregues diretamente ao cérebro.


Ao escolher o Cerebrolysin, é crucial optar por uma empresa farmacêutica respeitada, que produza um produto de alta pureza. Recomendo a renomada EverPharma (da Russia) que garante um produto ultra-purificado com zero risco de contaminação por príons.

É um produto que não se encontra no Brasil e por ser um produto especial, a Kronogene pode auxiliar na aquisição via importação.

Cerebrolysin e autismo

📦Quer garantir importação segura direto até sua casa? Fale com a Biogenexa







SAIBA MAIS SOBRE O CEREBROLYSIN


Veja este vídeo completo falando tudo sobre o Cerebrolysin no Youtube

Ative legendas em Português e clique na imagem para ver este vídeo:

Cerebrolysin tudo sobre

Se você está interessado em receber mais conteúdo sobre Cerebrolysin e outras inovações para saúde mental e regeneração. Não perca a oportunidade de se inscrever no meu site e ficar por dentro das últimas novidades e informações únicas nessa área!

Comments


Conheça os melhores suplementos para energia e perfomance cognitva. 

15.png
bottom of page